Comando do 4º Distrito Naval apoia visita do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral à Ilha do Combu

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

(Esq. para Dir.) Prefeito Zenaldo Coutinho, Ministro Luiz Fux, Desembargadora Célia Regina, Ministro Tarcísio Vieira e VAlte Edervaldo

    O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) participou, em 4 de agosto, da visita do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Luiz Fux, a Unidade Pedagógica Sebastião dos Santos Quaresma, que é um dos locais de votação, localizada na Ilha do Combú em Belém (PA). 

    A visita encerrou o projeto “Justiça Eleitoral Itinerante” desenvolvido pelo TSE que tem como propósito apresentar às crianças a importância do voto e do exercício da cidadania. O projeto percorreu as 5 regiões do país e a escola, que atende os alunos ribeirinhos da educação infantil ao ensino fundamental, foi escolhida para representar a Região Norte.

    A comitiva foi composta pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), Desembargadora Célia Regina Pinheiro, pelo Prefeito da cidade de Belém, Zenaldo Coutinho, pelos Ministros do TSE Tarcísio Vieira, Sérgio Banhos e Carlos Horbach e pelo Comandante do 4º Distrito Naval Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. O transporte para a ilha do Combú foi realizado por meio de uma lancha da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental.

    No evento, os Ministros Luiz Fux e Tarcísio Vieira proferiram uma palestra para as crianças sobre cidadania, políticas públicas e direito ao voto, de forma simples e didática. Já o TRE/PA realizou uma simulação da transmissão de votos à central do Tribunal, mostrando na prática como acontece a computação dos votos nos diversos estados do país.

    “Eu vim até aqui de barco e entendemos que não só as pessoas devem ir à justiça, a justiça também tem que ir às pessoas, então nós que exercemos a profissão pública precisamos conhecer o Brasil”, declarou o Ministro Luiz Fux durante o evento.

Ministro Luiz Fux, VAlte Edervaldo e membros da comitiva