Comando do 4º Distrito Naval ajuda a abastecer estoques de sangue com campanha de doação, em Belém (PA)

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militares foram voluntários para doar sangue no Hemopa

 

O Comando do 4° Distrito Naval (Com4ºDN), em parceria com a Sociedade de Amigos da Marinha – Pará, promoveu, dias 23 e 24 de março, campanha de doação de sangue e cadastro de doador de medula óssea, na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), em Belém (PA). A ação contou com 113 militares voluntários provenientes das Organizações Militares subordinadas ao Com4ºDN e foi coordenada pelo Hospital Naval de Belém.

A iniciativa teve como objetivo contribuir para manter funcionando diversos tipos de atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) e mitigar ao máximo os impactos da COVID-19 no Pará. A Assistente Social Olinda Campos Carvalho, do setor de Captação de Doadores do Hemopa, comemorou a parceria firmada com o Com4ºDN, que tem contribuído com a estabilidade do estoque de sangue do órgão. “Nesse momento de crise sanitária devido à pandemia, a Marinha novamente ratificou seu compromisso com a sociedade paraense. Esse reforço é fundamental para o Hemopa não deixar de atender os pacientes que necessitem de doação de sangue”, disse.

        Militar voluntário ajuda a abastecer os estoques de sangue no Pará