Comando do 4° Distrito Naval realiza entrega de livros infantis na cidade de Senador José Porfírio-PA

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).


Visitação dos alunos ao Navio-Patrulha "Pampeiro" atracado no cais na cidade de Senador José Porfírio-PA

O Comando do 4° Distrito Naval, por intermédio do Navio-Patrulha “Pampeiro”, meio subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizou a doação de 200 livros infantis, no dia 08 de outubro, provenientes do Projeto “Maré do Saber”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cattete Pinheiro, localizada na cidade de Senador José Porfírio-PA, no sudoeste paraense.
Tal iniciativa se sucedeu em razão da parceria entre a Marinha do Brasil e a Sociedade Amigos da Marinha – Seccional Pará (SOAMAR-PA), responsável por arrecadar livros para serem transportados pelos Navios da Força Naval em viagem pelo interior do Estado, com o intuito de ampliar os acervos bibliotecários das escolas públicas situadas em localidades ribeirinhas de difícil acesso.
A ação cívico-social ocorreu em proveito da presença do Navio na região do baixo Xingu, em virtude de operação no âmbito do Decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na Amazônia Legal, oportunidade em que também realizou ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Além de contribuir para o desenvolvimento das crianças beneficiadas, estimulando as habilidades relativas à leitura, a campanha permitiu a interação com os tripulantes, mediante visitação dos alunos ao Navio.
A Secretária Municipal de Educação, Professora Samiriam Santana Bitencourt, destacou a importância da ação: “A interação com os militares e as demonstrações de patriotismo, tal qual o Cerimonial à Bandeira realizado no pátio da escola, deixaram as crianças maravilhadas. Sem dúvidas foi uma manhã inesquecível para todos os presentes”.