Com4°DN realiza outorga da Medalha Amigo da Marinha, em Belém (PA)

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Presidente da Soamar-PA e Comandante do 4º Distrito Naval com agraciados

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) realizou a cerimônia de outorga da Medalha Amigo da Marinha, no dia 06 de novembro, para 24 agraciados, entre personalidades civis e instituições, na Base Naval de Val de Cães (BNVC), em Belém (PA). As medalhas foram entregues pelo Comandante do 4º Distrito Naval, acompanhado da Presidente da Sociedade Amigos da Marinha no Pará (SOAMAR-PA), Sonia Nazaré Guedes de Souza. Entre os agraciados estava o Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Leonardo de Noronha Tavares.

O evento foi restrito e seguiu as orientações de distanciamento e  enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A Marinha do Brasil dedica o dia 6 de novembro como data nacional do Amigo da Marinha, ocasião em que homenageia cidadãos e instituições que se distinguiram por ajudar a divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à instituição e na divulgação da importância do mar para o país. “Por dever de justiça, saúdo e enalteço os homens e mulheres que se dedicam, voluntariamente, à Marinha do Brasil, bem como torno público a minha admiração pela determinação que os movem, de forma espontânea e sincera, ao encontro dos nossos princípios e valores”, disse o Comandante do 4º Distrito Naval.

A presidente da SOAMAR-PA definiu o trabalho realizado pela Sociedade como uma união de forças, que chegam a cada um dos recantos onde seu trabalho é necessário. Ela também enumerou algumas ações realizadas pela SOAMAR, como distribuição de cestas básicas e entrega de remédios à população ribeirinha.
 


Comandante do 4º Distrito Naval outorga medalha ao desembargador Leonardo Tavares