CIABA recebe visita de alunos da Escola Superior de Guerra – Brasília

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Comitiva da ESG-Brasília no CIABA

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) recebeu, no dia 11 de novembro, uma comitiva da Escola Superior de Guerra – Campus Brasília (ESG-Brasília), que visitou Belém (PA) por ocasião do curso de Altos Estudos em Defesa. Os integrantes tiveram a oportunidade de conhecer os simuladores da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante e de assistir a um exercício real de combate à incêndio.

Eles ainda realizaram reconhecimento da Baía do Guajará a bordo do Agência-Escola Flutuante (AGEFlu) Mutirum, da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, bem como participaram da palestra “Segurança da Amazônia Oriental e as Operações Fluviais, sob a Perspectiva da Marinha do Brasil”, ministrada pelo Chefe de Estado Maior do Comando do 4º Distrito Naval.

“A visita como um todo ajudou muito os estagiários a compreenderem melhor o trabalho da Marinha do Brasil aqui na Região Norte, tanto na parte de instrução para auxiliar o desenvolvimento regional, quanto na parte de missões subsidiárias da Força, em combate a riscos, em ajuda à população civil. Então, foi um momento muito rico e muito amplo, que nos auxiliou a compreender a missão da Força e a sentir muito orgulho da Marinha”, afirmou Rodrigo Moraes Abreu, da ESG.

Atendendo aos protocolos de prevenção à COVID-19, todos os alunos passaram por processos de desinfecção ao entrar no CIABA, incluindo as estações de higienização, desinfecção dos calçados, aferição de temperatura, uso de álcool 70º INPM, além da utilização obrigatória de máscara durante a visita.


 

Chefe de Estado Maior do Com4ºDN e alunos durante reconhecimento na Baía do Guajará, em Belém (PA), a bordo do AGEFlu Mutirum