Ciaba inicia Curso de Aperfeiçoamento de Máquinas para Oficiais

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Alunos aguardam para realização de teste de Covid-19

 

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba) recebeu, em 1o de fevereiro, 40 Oficiais-Alunos da Marinha Mercante Brasileira para compor a primeira turma de 2021 do curso de Aperfeiçoamento de Máquinas (APMA), do Programa de Ensino Profissional Marítimo (PREPOM).

 

O curso APMA não ocorreu em 2020, devido à gravidade da pandemia do novo coronavírus na ocasião. Com a reabertura gradativa das atividades, as aulas voltaram, obedecendo todos os protocolos de prevenção e combate à Covid-19.

 

Esta primeira turma possui previsão de término para o dia 11 de junho deste ano. Após a conclusão e cumprido o tempo de embarque, os alunos poderão ser promovidos a 1o Oficial de Máquinas.

 

Por ocasião da chegada ao Centro de Instrução, todos os candidatos passaram por uma triagem com aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool 70º, desinfecção dos calçados e bagagem, além de entrevista médica.

Medidas de profilaxia são adotadas durante chegada dos Oficiais-Alunos