Cerca de 800 atendimentos médicos e odontológicos são realizados em Breves (PA) pela Operação Ágata Norte

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militares da Marinha monitoram batimento cardíaco fetal

Durante as ações da Operação Ágata Norte, as Forças Armadas, por meio do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles”, subordinado ao Comando do 9º Distrito, levaram atendimentos médicos e odontológicos para a população de Breves (PA). As atividades ocorreram nos dias 24, 25 e 26 de outubro, empregando médicos, cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico e técnicos de enfermagem da Marinha do Brasil (MB).

Ao todo, foram prestados 620 atendimentos médicos, 620 de enfermagem e 117 odontológicos. Ainda houve a distribuição de 23 mil medicamentos e de 1.640 kits de higiene bucal para os presentes. Na ocasião, também foram realizados 150 exames laboratoriais.

A fim de prevenir e combater o novo coronavírus, militares da MB realizaram a descontaminação do local antes e após os atendimentos, que seguiram as medidas de segurança e de vigilância sanitária locais.

 

Operação Ágata Norte 2020

 

As Forças Armadas, em conjunto com órgãos estaduais e federais e agências de segurança pública e ambientais, realizam, no mês de outubro e novembro, ações preventivas e repressivas contra delitos transfronteiriços e ambientais, de descontaminação e de assistência hospitalar nos estados do Pará e Amapá como parte da Operação Ágata Norte 2020. Em proveito das atividades, militares irão conscientizar a sociedade sobre as medidas de combate à Covid-19 e complementar as ações realizadas no contexto da Operação Verde Brasil II.

A Operação Ágata Norte 2020 conta com a participação de 4.352 militares das Forças Armadas (Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira), 28 órgãos federais e estaduais e 13 agências, bem como de mais de 70 meios navais, cem meios terrestres e oito aéreos. Eles desenvolvem ações em uma área compreendida entre os Estados do Pará e Amapá, equivalente à 16,3% do território nacional, à 14,2% marítima do total, 1.160 quilômetros de litoral (15,7% do total) e 1.323 km de fronteira terrestre (8,4% do total).

 

Dentista da Marinha orienta sobre procedimentos de escovação oral