Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar sedia o “Grande Jogo Naval 2019 dos Grupos Escoteiros do Mar”

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Escoteiros em formatura no CIABA

Com o tema “Aventura no Mar”, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) apoiou a realização, no dia 17 de novembro, do “Grande Jogo Naval dos Escoteiros do Mar”, que reuniu jovens entre 11 e 17 anos com o objetivo de promover a interação entre os jovens e incutir a mentalidade marítima e fluvial.
Estiveram presentes diversos grupos de Escoteiros do Estado do Pará, como membros do 5º Grupo Escoteiro do Mar Almirante Soares Dutra, do Estado de Alagoas, bem como alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, entre os quais, Escoteiros oriundos de São Tomé e Príncipe.
Nesse contexto, cerca de 80 pessoas participaram de atividades como toques de apito de Marinha, história do Escotismo do Mar, história da Marinha do Brasil e da Navegação, natação, salvatagem, retinida, entre outras. Também cabe destaque entre as competições instrução e desafio de nós, semáfora, carta náutica, fotografia, vela e remo. As tarefas proporcionaram o desenvolvimento dos valores morais, intelectuais, físicos e habilidades de marinharia.
 “Acredito que o Grande Jogo Naval foi um momento, não só de descontração, mas de proporcionar o aprendizado da mentalidade marítima aos jovens participantes e demais escotistas. Nós pudemos notar nas reações dos jovens e adultos a descoberta de um mundo novo. Foi um momento de liberdade e entrega, onde conseguimos colocar em prática o método escoteiro” – palavras da Escotista Ayla de Deus Belo.


Escoteiros em atividades no CIABA