Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar realiza abertura de Curso de Formação de Aquaviários para Projeto Soldado Cidadão

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Comandante do CIABA e militares do curso de formação

No dia 1º de julho, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) realizou cerimônia de abertura do curso de formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial de Convés/Nível 3, voltado para o Projeto Soldado Cidadão (PSC), que foi idealizado pelo Ministério da Defesa com o objetivo de qualificar profissionalmente os militares, cabos e soldados, que prestam serviço militar voluntário, e assim,  contribuir com a formação cívica-cidadã e facilitar o ingresso no mercado de trabalho ao findar o serviço militar.

O curso tem duração de 11 semanas e habilitará o aluno para as funções de Marinheiro Fluvial de Convés/Nível 3. Além das disciplinas previstas, o curso contempla, ainda, os módulos de Empreendedorismo e Educação para a Cidadania.

A turma é composta por 30 Marinheiros RM2 não especializados, oriun-dos de diversas Organizações Militares subordinadas ao Comando do 4º Distri-to Naval.