Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar promove “Grande Jogo Naval dos Escoteiros do Mar”

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Todos os participantes do “Grande Jogo Naval dos Escoteiros do Mar”

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba) promoveu, nos dias 22 e 23 de setembro, o “Grande Jogo Naval dos Escoteiros do Mar” que reúne jovens entre 11 e 21 anos com o objetivo de estreitar laços e desenvolver valores morais, intelectuais, físicos e habilidades de marinharia. Neste ano, o tema escolhido foi “Profissões do Mar”.

Cerca de 80 pessoas participaram de atividades como toques de apito de Marinha, história do Escotismo do Mar e Mundial, futebol de salão, vôlei, natação, caça ao tesouro entre outras. Também houve instrução e desafio de nós, amarras, apito e semáfora. Este evento contribuiu para promover a mentalidade marítima e o respeito e serviço à Pátria.

 

Na oportunidade, estiveram presentes: o 7º Grupo Escoteiro do Mar de Nazaré, o 19º Grupo Escoteiro do Mar Sargento Fuzileiro Naval Vaz, o 20º Grupo Escoteiro do Mar Almirante Braz de Aguiar e o 102º Grupo Escoteiro do Mar Chefe Caetano da Silva, todos do Estado do Pará. Foram convidados: o 35º Grupo Escoteiro Básico Grão Pará e o 4º Grupo Escoteiro do Ar Santos Dumont.

Vale destacar a presença dos membros do 5º Grupo Escoteiro do Mar Almirante Soares Dutra, do Estado de Alagoas, e dos alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, escoteiros do país São Tomé e Príncipe. Eles aproveitaram o momento para desenvolver na prática o espírito de fraternidade mundial.



Escoteiros de São Tomé e Príncipe e do Estado de Alagoas