Cem mil pessoas são vacinadas com apoio de militares no Norte e Nordeste

Body: 

Cidadã é vacinada no Aviso-Auxiliar “Breves”

 

No dia 20 de julho, o Comando Conjunto Norte (CcjN), formado pelo Comando do 4º Distrito Naval, Comando Militar do Norte e Comando Aéreo Norte, alcançou a marca de 100 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 nos estados do Pará, Amapá e Maranhão. Desde o início da execução do Plano Nacional de Imunização, o CCjN presta apoio logístico e de pessoal para acelerar a imunização e contribuir para a preservação de vidas.

 

Atualmente, os militares das três Forças Armadas atuam, conjuntamente, em quatro postos de vacinação no município de Belém, localizados nos shoppings Bosque Grão-Pará e Boulevard; na Casa de Plácido; e nas embarcações Aviso Auxiliar “Breves” e Aviso-Auxiliar “Soure”, atracadas no terminal hidroviário Ruy Barata, na Praça Princesa Isabel. Na cidade de São Luís (MA), o ponto é no estacionamento da Universidade CEUMA. Já em Macapá (AP), o posto da Praça Floriano Peixoto recebe o apoio das Forças Armadas.

 

O apoio à vacinação segue o contexto da Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, que coordena as atividades das Forças Armadas no combate à epidemia causada pelo novo coronavírus, em apoio a órgãos e agências de saúde municipais, estaduais e federais.

 

Militares da Marinha prestam apoio na aplicação de vacina em drive-thru, em Belém (PA)