Capitania Fluvial de Santarém resgata homem com fratura exposta no Rio Amazonas

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Equipe da CFS resgata passageiro com fratura exposta

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) recebeu, no dia 24 de setembro, um chamado de socorro do barco motor “Comte Ralisson”, informando que um homem de 24 anos havia sofrido uma fratura exposta e necessitava uma remoção de emergência. O acidente ocorreu na comunidade Nova Sociedade, cerca de quatro horas de Santarém-PA.

A Lancha Tucunaré II da CFS prestou os primeiros socorros com ajuda de um enfermeiro que imobilizou a perna da vítima e realizou curativos. Resgatada na comunidade de Pinduri-PA, cerca de 15 minutos da Base Flutuante da Capitania, a vítima foi conduzida até a Praça Tiradentes para ser levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital mais próximo.

O Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro afirmou: “O resgate deste homem é motivo de muita alegria para a Capitania. Estamos sempre a postos para poder cumprir a salvaguarda da vida humana nos rios da nossa jurisdição”. Ainda ressaltou que sobre a importância da colaboração da sociedade para participar ativamente no esforço de fiscalização: “Informem qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar ou que represente risco de poluição ao meio hídrico para nossa equipe, pois a Marinha do Brasil está de prontidão 24 horas”.

Militares da CFS e Samu realizam a condução da vítima