Capitania Fluvial de Santarém recebe visita do Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva em Itaituba-PA

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Comandante da 23ª BIS e a sua Comitiva com a tripulação da Capitania Itinerante a bordo da AgEFlut “Ajuri III”

A Capitania Fluvial de Santarém recebeu na Agência Escola Flutuante “Ajuri III” (AgEFlut Ajuri III), no dia 28 de agosto,  a visita do Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª BIS), General de Brigada Eugênio Pacelli Vieira Mota e comitiva no projeto “Capitania Itinerante”, na Cidade de Itaituba-PA .

Após assistir a uma apresentação sobre o projeto, todos puderam conhecer as instalações da Agência Escola e toda sua funcionalidade para a região.

 “Fico feliz pela oportunidade que me foi concedida de poder conhecer um pouco do trabalho da Capitania Itinerante. É possível constatar a bordo o comprometimento e valor de cada um da tripulação, bem como perceber a relevância da Missão da Capitania na fiscalização dos rios da nossa Amazônia e na conscientização de ribeirinhos sobre a segurança na navegação”, comentou o Comandante da 23ª BIS.

Na ocasião, fizeram parte da comitiva o Comandante da 53ª Batalhão de Infantaria de Selva, Tenente-Coronel Alexandre Ribeiro Peixoto dos Santos e o Delegado da Polícia Federal,  Adnilson Lima Maia.

O Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro destacou a importância da Capitania Itinerante para a região do Oeste do Pará: “Esse projeto é uma prática de boas ações adotadas, a fim de atender a comunidade ribeirinha com os serviços que são realizados em uma Capitania”. Por fim, destacou também a importância da integração entre as Forças Armadas, em zelar pela defesa da Pátria e pela garantia dos poderes constitucionais.

Visita as instalações da AgEFlut “Ajuri III”