Capitania Fluvial de Santarém realiza resgate de grávida na região do Lago Grande

Body: 

Militares da CFS resgatam jovem em trabalho de parto

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) resgatou, no dia 12 de agosto, uma mulher grávida de 25 anos, que encontrava-se a bordo de uma embarcação, com a bolsa amniótica rompida. A embarcação trefegava nas proximidades da Vila Socorro (PA), na região do Lago Grande, no Rio Amazonas, quando a senhora Hilda Oliveira Rego entrou em trabalho de parto.

O resgate foi realizado por uma equipe de inspetores navais da CFS, que prestou os primeiros socorros ainda na lancha da Capitania. A senhora Hilda foi conduzida até o porto da Praça Tiradentes, na orla de Santarém (PA), onde foi removida para o Hospital Municipal de Santarém por meio de uma equipe do SAMU. No mesmo dia ela deu a luz à pequena Ana Sophiya Rego Guimarães, que nasceu com 3,4Kg.

O Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro, salientou que “diante de uma situação de emergência como esta, é importante a participação ativa da população no esforço da fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar”.

Após o parto, os inspetores navais que realizaram o resgate visitaram a família no hospital e, por meio deles, a CFS doou fraldas à recém-nascida.

Militares da CFS visitam mãe e criança no hospital