Capitania Fluvial de Santarém realiza Cerimonial à Bandeira com alunos da Escola Municipal Sofia Imbiriba

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Cerimonial à Bandeira Nacional

    A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou, no dia 18 de julho, Cerimonial à Bandeira com a presença de 30 alunos do 2º ao 5º ano da Escola Municipal Sofia Imbiriba, localizada no bairro de Liberdade, em Santarém. Esta ação visa incentivar o civismo na comunidade escolar por meio da participação nos ritos e tradições navais. Participaram desta cerimônia o Capitão dos Portos de Santarém – Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro e sua tripulação, a Secretária Municipal de Educação Mara Regina Xavier Belo e suas Coordenadoras.

    O evento ocorreu em frente ao prédio da CFS, onde fica o mastro principal para o hasteamento da Bandeira. Com a ajuda de militares da CFS, as crianças acompanharam cada etapa da cerimônia de forma didática para facilitar a compreensão. Ao final do evento, os alunos e as professoras percorreram as instalações da CFS em uma visita guiada e participaram da palestra do projeto “Segurança da navegação nas Escolas”.

    Na ocasião, as crianças aprenderam sobre a necessidade da utilização do colete salva-vidas e receberam orientações para uma navegação segura, tornando-as multiplicadoras dessa informação junto aos seus pais e familiares.

    Ao término, todos os presentes saíram satisfeitos e puderam conhecer um pouco mais sobre a presença da Marinha do Brasil na região Norte do país.

Alunos da Escola Municipal Sofia Imbiriba com a tripulação da CFS