Capitania Fluvial de Santarém realiza Cerimonial à Bandeira com alunos da Academia Social de Preparação às Escolas Militares

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Alunos participam do Cerimonial à Bandeira Nacional

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou, no dia 26 de setembro, o Cerimonial à Bandeira com alunos da Academia Social de Preparação às Escolas Militares de Santarém-PA. Esta ação faz parte do Projeto “Amigo da Escola” do Comando do 4º Distrito Naval que visa incentivar o civismo por meio da participação nos ritos e tradições navais.

O evento foi presidido pelo Capitão dos Portos de Santarém, Capitão Fragata Robson Ferreira Carneiro, na sede da CFS, onde fica o mastro principal para o hasteamento da Bandeira do Brasil. Os alunos puderem acompanhar cada etapa da cerimônia de forma didática para facilitar a compreensão.

Ao final do evento, os alunos e as professoras percorreram as instalações da Capitania em uma visita guiada. Na oportunidade, também participaram da palestra “Como ingressar na Marinha” e conheceram os preceitos da vida militar, fundados nos pilares da hierarquia e da disciplina.

Alunos e tripulação da CFS