Capitania Fluvial de Santarém realiza cerimônia de encerramento de curso de formação de aquaviários

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Novos aquaviários recebem Caderneta de Inscrição e Registro e certificado

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou, no dia 17 de agosto, a cerimônia de encerramento do curso de formação de aquaviários na categoria de Marinheiro Fluvial de Convés. O evento foi presidido pelo Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata (CF) Robson Ferreira Carneiro, e contou com a presença do presidente da Sociedade Amigos da Marinha Santarém, Francisco Assis Oliveira de Miranda e familiares dos formandos.

O curso ocorreu de maio a agosto deste ano e permitiu a qualificação de 30 alunos para atuarem de forma regular na atividade, aumentando a possibilidade de emprego e renda. Após a conclusão, os aquaviários passaram a ter direito à Caderneta de Inscrição e Registro e ao certificado de conclusão. Na cerimônia, também foram entregues prêmios escolares aos primeiros colocados.

A formação dos novos aquaviários visa atender a demanda da região por esses profissionais e suprir as necessidades das empresas de navegação que cresceram muito, devido ao escoamento de grãos e minérios pelos municípios de jurisdição da CFS.

“É uma satisfação enorme poder formar uma nova turma de marinheiros, pois eles serão novos difusores da mentalidade de segurança da navegação e poderão evitar muitos acidentes na região” disse o CF Ferreira, ao término da cerimônia.

Padrinhos e madrinhas entregam Distintivos aos formandos