Capitania Fluvial de Santarém presta socorro de emergência à passageira de embarcação

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Passageira resgatada na embarcação “Vovô Dário”

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou, no dia 13 de setembro, o resgate de uma passageira que se encontrava a bordo da embarcação “Vovô Dário”, que havia sido picada no calcanhar direito por uma cobra. O socorro, em caráter de emergência, foi prestado por uma equipe de Inspeção Naval da Capitania. 

A embarcação realizava a travessia do Porto do Aninduba para Santarém-PA e foi conduzida por uma lancha da CFS até a Praça Tiradentes, na orla fluvial da cidade. No local, a senhora Lenice Ferreira da Silva, de 46 anos, foi removida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atendimento no Pronto Socorro Municipal de Santarém.  

O Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro declarou: “é muito importante a participação ativa da população na fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico”.