Capitania Fluvial de Santarém leva projeto “Capitania Itinerante” para Itaituba-PA

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militares da CFS doam coletes salva-vidas para população ribeirinha

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) promoveu, no período de 20 de agosto a 3 de setembro, o projeto “Capitania Itinerante” em Itaituba-PA. Ele tem como propósito oferecer serviços que são prestados na sede da Capitania em locais mais distantes, além de realizar atividades de inspeção naval.

Neste período, foram feitos 162 atendimentos ao público, 25 renovações de carteiras de inscrição e registro aquaviários, 12 inscrições de embarcações, 14 arqueações, 16 transferências de propriedade e doação de 19 coletes salva-vidas. Mais de 140 embarcações foram abordadas, sendo uma retida, uma apreendida e 11 notificadas.          

Ainda na mesma ocasião, a CFS levou o projeto “Segurança da Navegação nas Escolas” para a cidade. Nove escolas municipais foram beneficiadas, conscientizando cerca de 1400 alunos do ensino fundamental sobre a importância do uso de coletes salva-vidas.

“A Capitania Itinerante ajuda a levar serviços e conhecimentos para as áreas mais afastadas de Santarém. A comunidade local consegue ter acesso a todos os serviços de uma Capitania sem ter que deslocar para longe. Em outra linha de ação, temos o projeto ‘Segurança da Navegação nas Escolas’ que tem o propósito de eliminar a cultura de risco e incentivar o uso de colete salva-vidas para que as crianças disseminem dentro de casa os cuidados sobre a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana nos mares e rios”, disse o Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro.

Militares da CFS prestam serviços para população