Capitania Fluvial de Santarém inicia última etapa do Projeto “Esse Barco é nossa Escola” de 2018

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Presidente da Soamar-STM, Capitão dos Portos, alunos e professores da Escola Vinte de Julho

No dia 27 de setembro, a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou a abertura da última etapa do Projeto "Esse Barco é Nossa Escola" de 2018 na Escola Anexo Municipal Vinte de Julho, na comunidade de Correio do Tapará, localizada na região de Várzea, às margens do Rio Amazonas, em Santarém-PA. O evento contou com a presença do presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Santarém (Soamar-STM), Francisco Miranda, e o Amigo da Marinha Eládio Carneiro Delfino Neto, um dos idealizadores do projeto que tem como propósito fomentar a mentalidade de segurança da navegação nos alunos para que possam ser difusores do conhecimento.

Ainda na oportunidade, a CFS estendeu o Projeto “Capitania Itinerante”, levando para a região todos os serviços que são prestados na sede por meio da Agência Escola Flutuante “Ajuri III”. No total, foram instaladas duas coberturas de eixo, doados 102 coletes salva-vidas, e proferida palestra para cerca de 90 ouvintes sobre os temas “Uso do colete salva-vidas” e “Combate ao escalpelamento”.

 

Para o Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro, “É essencial levar serviços com qualidade para a comunidade ribeirinha mais distante da sede da Capitania para regularizar a situação de embarcações bem como oferecer cursos de formação. Também é importante realizar a cobertura de eixo que contribuiu para evitar acidentes de escalpelamento e combater a cultura do risco que consiste na crença de nunca vai ocorrer um acidente, negligenciando os equipamentos de segurança”.

Serviço de cobertura de eixo realizado por militares da CFS