Capitania Fluvial de Santarém encerra segunda etapa do projeto “Esse Barco é Nossa Escola”

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militares da CFS, membros da Soamar-STM e alunos da Escola Antônio Pereira da Silva

No dia 23 de agosto, a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) e a Sociedade de Amigos da Marinha de Santarém (Soamar-STM) encerraram a segunda etapa do projeto "Esse Barco é Nossa Escola". Nesta fase, a última instituição beneficiada foi a Escola Municipal Antônio Pereira da Silva, na comunidade de Santarém-Miri, localizada às margens do Lago Terra Firme-PA. A cerimônia de encerramento ocorreu na CFS, onde os alunos participaram do Cerimonial à Bandeira.

Na ocasião, o presidente da Soamar-STM, Francisco Miranda, revelou que os principais objetivos do projeto foram alcançados: “Conseguimos treinar e habilitar os estudantes para serem agentes difusores junto à comunidade ribeirinha sobre assuntos referentes à salvaguarda da vida humana e à segurança da navegação”. Ele enfatizou que para mudar a cultura dos ribeirinhos é necessário fomentar a mentalidade de segurança desde a infância, pois as crianças vão crescer sabendo a forma correta de agir.

O Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata (CF) Robson Ferreira Carneiro, ressaltou que o projeto visa ensinar boas práticas sobre navegação segura para que sejam estendidas por toda a comunidade ribeirinha. CF Ferreira relembrou a cultura do risco: “É importante investir nas crianças e nos jovens, pois eles vão garantir que nossos rios e mares sejam mais seguros”.

Alunos participam de Cerimonial à Bandeira Nacional