Capitania Fluvial de Santarém capacita alunos do Curso de Engenharia de Pesca

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Alunos de Engenharia de Pesca da UFOPA, e instrutores da CFS

                No dia 31 de julho, a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou, em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), uma aula prática de navegação para os alunos do 5º período de Engenharia de Pesca.

                Esta parceria teve como objetivo estreitar os laços da Marinha do Brasil com a Universidade devido a sua importância para o Oeste do Pará na formação dos alunos de Engenharia de Pesca. Na oportunidade os militares e estudantes puderam compartilhar conhecimentos e colocar em prática os conteúdos teóricos trabalhados em sala de aula, além de permitir aos alunos realizar os primeiros contatos e manuseio dos equipamentos de auxílio à navegação.

                Para o Capitão dos Portos Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro “A iniciativa é de fundamental importância para aproximar a sociedade das Forças Armadas e contribuir para difusão, no meio universitário, da mentalidade de segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis e prevenção da poluição hídrica por meio de embarcações.”

 

Instrução sobre materiais de salvatagem