Capitania Fluvial de Santarém apoia Romaria Fluvial de Nossa Senhora da Conceição

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Homenagem à Nossa Senhora da Conceição e doação de coletes salva-vidas

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) apoiou, no dia 23 de setembro, a Romaria Fluvial de Nossa Senhora da Conceição pelas Comunidades Santa Maria, São Joaquim e Santana do Tapará. A solicitação do apoio da Capitania foi da Diocese de Santarém. O propósito era garantir a segurança na navegação, para que todos pudessem homenagear e saudar a Padroeira de Santarém com alegria.

As festividades de Nossa Senhora da Conceição, reuniu momentos de fé, devoção e de solicitação de bênçãos, onde os fiéis vivem uma experiência única ao se depararem com a Rainha do Tapajós pelas águas. No mês de novembro deste ano, a CFS apoiará o Círio de Nossa Senhora da Conceição que completará 100 anos de peregrinação.

O Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro ressaltou: “A Marinha do Brasil representada pela Capitania dos Portos de Santarém, se sente satisfeita em poder atender as solicitações das comunidades e se congratula com os fiéis neste ato de fé”. Na oportunidade, foram doados coletes-vidas aos ribeirinhos e a equipe da CFS explicou, principalmente para as crianças, a importância do uso correto dos coletes, para que nenhuma fatalidade aconteça pelos rios da região.

Os ribeirinhos das comunidades visitadas ficaram emocionados com tão grande honraria e receberam a romaria com fogos de artifícios.

Equipe da Capitania Fluvial de Santarém na Romaria