Capitania Fluvial de Santarém aplica pela primeira vez prova para ingresso no Colégio Naval

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

 

Candidatos realizam prova para Colégio Naval em Santarém-PA

Nos dias 1º e 2 de setembro, a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) aplicou pela primeira vez o concurso público para o ingresso no Colégio Naval, que fica localizado na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.  Esta prova tem como propósito selecionar jovens, de 15 a 18 anos de idade, que tenham interesse de realizar o ensino médio na Marinha do Brasil.

Os candidatos que forem aprovados em todas as etapas do concurso vão estudar em regime de internato com duração de três anos. Durante o período, a Marinha do Brasil disponibiliza diversos benefícios como alimentação, assistência médica, odontológica, religiosa, psicológica e social, uniforme e bolsa-auxílio.

O Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro, ressaltou: “Além de ter o caráter de formação militar, o Colégio Naval oferece um ensino de qualidade, preparando os alunos para ingressar na Escola Naval, instituição de ensino superior onde são formados oficiais da Marinha”. Ainda enfatizou sobre a oportunidade que a CFS está proporcionando ao povo santareno de realizar o concurso sem a necessidade de se deslocar até a capital do Estado.