Capitania dos Portos do Piauí intensifica ações de fiscalização durante a Semana Santa

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

O aparelho de etilômetro foi utilizado para coibir o consumo de bebida alcoólica por condutores de embarcações

No período 18 a 21 de abril, por ocasião da Semana Santa, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) intensificou as ações de fiscalização do tráfego aquaviário na área do litoral piauiense, no Município de Luiz Correia, na Lagoa do Portinho, em Parnaíba, e no município da Ilha Grande, portal do Delta do Parnaíba.

Na ocasião, além das Inspeções Navais, foram realizadas palestras, distribuição de panfletos e folders sobre a segurança da navegação, prevenção da poluição hídrica e a segurança da vida humana no mar, rios e lagoas. As equipes inspecionaram 32 embarcações, sendo duas notificadas e uma apreendida. Além disso, o etilômetro foi usado de maneira intensiva visando coibir o consumo de bebida alcoólica por condutores.

Nenhum acidente de navegação foi registrado no período e foi observada sensível aumento no número de embarcações inscritas e redução do número de condutores flagrados sem a habilitação necessária.“A Capitania dos Portos do Piauí trabalha diuturnamente para o cumprimento do previsto nas leis e normas que visam a Segurança da Navegação, Salvaguarda da Vida Huma no Mar/vias interiores e a Prevenção da Poluição Hídrica, sempre buscando, antes de tudo, orientar e educar os navegantes. Importante ressaltar que o apoio da população é muito importante, nos ajudando ativamente nesse esforço de fiscalização, seja cumprindo as normas quando navegando ou até mesmo cobrando dos condutores de embarcações e nos informando qualquer fato ou situação que possa afetar a segurança da navegação”, ressaltou o Capitão dos Portos do Piauí.


    
Militares verificam documentos e material de salvatagem