Capitania dos Portos do Piauí inicia ciclo de palestras do Projeto “Segurança da Navegação”

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Crianças assistem palestra lúdica para facilitar compreensão

No dia 28 de maio, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, com o apoio da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) no Piauí, inciou o ciclo de palestras sobre Projeto “Segurança da Navegação” nas escolas do Estado. A primeira instituição beneficiada foi a Escola Municipal de Parnaíba Altair Pires Athayde.

Cerca de 50 alunos, na faixa etária de 3 a 7 anos de idade assistiram à palestra sobre a importância do uso dos coletes salva-vidas, da forma de prevenir e combater o escalpelamento e da prevenção contra a poluição do meio hídrico. A palestra, ministrada por militares do Serviço de Segurança do Tráfego Aquaviário da CPPI, foi realiza por meio de desenhos e com uma linguagem simples para despertar o interesse pelo assunto, facilitando a compreensão e aumentando interatividade com as crianças.

 

A diretora da escola, Ana Cláudia da Costa Batista, agradeceu pela visita da Marinha do Brasil. “A iniciativa é muito bem-vinda, uma vez que muitos dos pais das crianças, que aqui estudam, são pescadores. É emocionante ver o brilho nos olhos dos nossos alunos”, afirmou a diretora.

Militar da CPPI demonstra colocação do colete salva-vidas