Capitania dos Portos do Maranhão realiza cerimônia de encerramento de Curso de Formação de Aquaviários

Alunos durante a cerimônia recebendo a CIR

 

A Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) realizou, no dia 12 de agosto, a cerimônia de encerramento do período escolar do Curso de Formação de Aquaviários, na modalidade de Moço de Convés, na cidade de São Luís (MA). O curso aconteceu de 25 de abril a 12 de agosto de 2022. Mais de 900 candidatos inscritos concorreram as 60 vagas disponibilizadas pela Diretoria de Portos e Costas.

 

Os alunos ainda cumprirão o Programa de Instrução no Mar em diversas embarcações na cidade de São Luís (MA), aperfeiçoando, na prática, os conhecimentos adquiridos durante o curso.

 

Os alunos receberam a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) de Praticante de Moço de Convés, habilitando-os a trabalhar nas embarcações, com as competências exigidas para exercício das atividades no nível de apoio, em Serviço de Convés, previstas na NORMAM-13/DPC.

 

A certificação obtida pelos formandos possibilitará ainda a ascensão na carreira de aquaviário, após a conclusão do PIM e cumprimento do tempo de embarque, além da realização de novos cursos.