Capitania dos Portos do Maranhão realiza cerimônia de encerramento de curso de formação de aquaviários em Morros-MA

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militares da CPMA, novos aquaviários e familiares

No dia 14 de setembro, a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) realizou a cerimônia de encerramento do curso de formação de aquaviários na categoria de marinheiro auxiliar de convés e máquinas, no município de Morros– MA. Após duas semanas de aulas e provas, os 26 novos aquaviários podem, a partir de agora, conduzir as embarcações de pequeno porte que navegam nas águas interiores do Estado do Maranhão.

A cerimônia de encerramento foi presidida pelo Capitão dos Portos do Maranhão, Capitão de Mar e Guerra Marcio Ramalho Dutra e Mello. Na ocasião, ele enfatizou que os formandos passam, desde já, a ser propagadores da segurança da navegação na região e têm grande responsabilidade perante à Marinha do Brasil e à sociedade, pois são elos na prevenção de acidentes e na salvaguarda da vida humana no transporte aquaviário.

Os novos aquaviários receberam a Caderneta de Inscrição e Registro e o certificado. Os familiares dos formandos estiveram presentes e prestigiaram o evento.