Capitania dos Portos do Maranhão realiza cerimônia apartada de outorga da Medalha Mérito Tamandaré

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Autoridades militares e civis durante cerimônia de outorga da Medalha Mérito Tamandaré

A Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) realizou, no dia 07 de março, a cerimônia apartada de outorga da Medalha Mérito Tamandaré para agraciar o Vice-Governador do Estado do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Júnior, e o Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara, Coronel Aviador Marco Antônio Carnevale Coelho. O evento ocorreu na sede da CPMA, em São Luís-MA, e foi presidido pelo Comandante do 4° Distrito Naval.
    
A Medalha destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos. O Comandante do 4° Distrito Naval ressaltou, na ocasião, os feitos dos agraciados: “Ambos merecem o apreço desta secular Instituição, formada por homens e mulheres, cujo exclusivo propósito é espelhado nos valores e virtudes do nosso patrono”.

Estiveram presentes na cerimônia o Comandante do 24º Batalhão de Infantaria e Selva, Tenente-Coronel Luciano Freitas e Sousa Filho, o Presidente da Sociedade Amigos da Marinha no Maranhão (SOAMAR),  Jobert José Salgado Filho, a Juíza de Direito Maria Francisca Gualberto de Galiza e outras autoridades civis e militares.


A medalha destina-se a agraciar autoridades que tenham prestado relevantes serviços à Marinha