Capitania dos Portos do Maranhão completa 173 anos

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Personalidades civis e militares prestigiaram evento comemorativo na Capitania dos Portos do Maranhão

No dia 29 de julho, foi realizada a cerimônia alusiva aos 173 anos da Capitania dos Portos do Maranhão, no Complexo do Jenipapeiro, na capital São Luís. Estiveram presentes o Vice-Governador do Estado do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Junior; o Comandante do 24o BIS, Tenente-Coronel Luciano Freitas e Sousa Filho; o ex-Presidente da Sociedade Amigos da Marinha Brasil (Soamar-BR), Orson Féres Rêgo; o Presidente da Soamar-MA, Jobert José Salgado Filho; antigos Capitães dos Portos, além de representantes da comunidade marítima e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Na solenidade, o Capitão dos Portos do Maranhão entregou diplomas de “Amigo da CPMA” para 18 personalidades que, constantemente, apóiam as atividades da Capitania. Dentre os agraciados estavam desembargadores, militares do Exército e da Aeronáutica, representantes dos portos de Itaqui, Vale e Alumar, membros do Sindicato dos Marítimos e outros colaboradores. O Capitão dos Portos também instituiu o título da Ordem do Carcará e entregou o Diploma aos Ex-Capitães dos Portos, Oficiais, Praças e civis da Capitania dos Portos, além de personalidades civis e militares que contribuíram para o engrandecimento da Organização Militar.

O Capitão dos Portos destacou a garra, a prontidão, a resiliência, a honestidade e o profissionalismo dos militares da CPMA. “É isso que a sociedade espera de nós. É isso que o Brasil precisa e quer de todos nós. Agradeço a disciplina e dedicação de cada um de vocês para que nossa Capitania seja cada vez melhor, mantendo-se em alto grau de confiabilidade e respeito perante a sociedade maranhense”, disse.