Capitania dos Portos do Amapá realiza reunião sobre o Círio de Nazaré 2018

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Honras militares de recepção ao Bispo Dom Pedro José

A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) recebeu, no dia 27 de agosto, a visita do Bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti, e os membros da Diocese de Macapá para realizar a primeira reunião de organização dos festejos do Círio de Nazaré no Amapá. A Marinha do Brasil, por intermédio da CPAP, presta apoio ao Círio Fluvial que neste ano vai ocorrer no dia 13 de outubro.

Na ocasião, foi aprovado o trajeto do Círio Fluvial e foram divulgadas as regras para as embarcações que vão participar da romaria. Dentre elas está a necessidade de realizar inspeção prévia nas embarcações para garantir que todos os equipamentos de segurança e salvatagem estejam em condições de uso e contribuam para uma navegação segura. O Bispo Dom Pedro elogiou o trabalho da CPAP por realizar a primeira reunião de coordenação do Círio Fluvial de 2018 e destacou a interação dos órgãos envolvidos para garantir a segurança na procissão fluvial.

Em breve, a CPAP vai publicar uma portaria para regular todos os aspectos que envolvem a preparação do evento e divulgar os detalhes e providências a serem tomadas pela comunidade marítima local. Na reunião, também esteve presente um representante da Polícia Militar do Amapá que vai atuar em conjunto com a CPAP para a garantia da segurança do evento.

Bispo Dom Pedro e CF(T) CEZAR definem detalhes do Círio Fluvial de Amapá