Capitania dos Portos do Amapá realiza campanha “Setembro Amarelo” no combate ao suicídio

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

CF (T) Cezar entrega certificado ao Dr. Adivaldo Barros

No dia 05 de outubro, a Capitania dos Portos do Amapá realizou um evento alusivo à Campanha Mundial “Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio. Foram feitas palestras com especialistas no assunto, com o objetivo de minimizar a ocorrência desse problema de saúde pública, por meio do conhecimento sobre o assunto.

As palestras foram proferidas pelo Médico Adivaldo Vitor Barros, Doutor com PhD pela Universidade Central da Flórida, nos EUA e Mestrando pela Universidade do Porto em Portugal que fez a apresentação do tema ”Alcoolismo e Depressão”. Já a Psicóloga Clínica e Social, Aline Pinheiro Macedo Guimarães, fez a apresentação do Tema: “Dinâmica da Vela e Reflexões sobre o Suicídio”.

O Médico Adivaldo encerrou sua palestra com a frase: “ O maior valor da vida não é o que você obtém. O maior valor da vida é o que você se torna”. O Capitão dor Portos do Amapá, CF (T) Fernando Cezar da Silva por ocasião dos agradecimentos e entregas de Certificados aos palestrantes disse: “Hoje nós estamos na era da tecnologia, estamos em um mundo conectado, porém desconectados do seio dos núcleos familiares, o que pode contribuir com a depressão e um consequente suicídio, e esse é o grande perigo”.

“Dinâmica da Vela” com a psicóloga Aline Pinheiro