Capitania dos Portos do Amapá realiza Ação de Consciência Ambiental na orla de Macapá-AP

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Escoteiros do Mar e militares da CPAP

No dia 20 de novembro, a Capitania dos Portos do Amapá realizou  ação de conscientização ambiental em comemoração ao Dia Nacional da Amazônia Azul em parceria com os Escoteiros do Mar “Marcílio Dias”. O objetivo desta ação foi promover, junto à comunidade, o combate à poluição marinha, de rios e lagos, em consonância com o Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar.    “A importância de não jogar lixo no chão é que faz bem para o meio ambiente e para respiração, e no futuro todos vamos sofrer. Então, por favor não jogue lixo no chão” disse o Lobinho do Mar Miguel Otávio Costa Maia (8 anos).
Na oportunidade, foi abordada a importância do conceito “Amazônia Azul”, do aproveitamento sustentável dos recursos do mar,   a fim de contribuir para o desenvolvimento da cultura e mentalidade marítimas. A ação foi realizada na Orla de Macapá-AP, próximo à Fortaleza de São José de Macapá.
“A coleta seletiva de lixo em parceria com a Marinha do Brasil é para o movimento de escoteiros uma atividade de grande relevância, pois no grupo de escoteiros trabalhamos muito a parte do meio ambiente com as nossas crianças”, disse a Presidente do Grupo de Escoteiros do Mar Marcílio Dias, Sra. Aretuza do Carmo Coutinho.

Escoteiros do Mar realizando a coleta de lixo