Capitania dos Portos do Amapá leva Projeto “Navegação Segura” para escola pública infantil em Macapá-AP

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Alunos da Escola Infantil Moranguinho assistem à palestra proferida por militar da CPAP

A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) deu sequência ao Projeto “Navegação Segura nas Escolas” na Escola Municipal Infantil Moranguinho, em Macapá-AP, com palestras sobre dicas e práticas de segurança da navegação com foco no uso correto de coletes salva-vidas e no combate ao escalpelamento. O evento ocorreu no dia 20 de setembro e contou com a participação de cerca de 550 crianças do ensino fundamental, entre 5 e 10 anos.

O projeto é voltado para alunos das escolas municipais das regiões de rios e zonas urbanas das cidades de Santana, Mazagão e Macapá, todas no Estado do Amapá. Ele tem como propósito conscientizar as crianças para que sejam propagadoras sobre a importância da segurança da navegação, da prevenção ao escalpelamento, da preservação dos rios e a combate à poluição hídrica e do uso do colete salva-vidas. Desta forma, pretende-se combater a “cultura do risco” que ainda é presente na região.

Crianças demonstram aprendizado sobre o uso de coletes salva-vidas