Capitania dos Portos do Amapá forma 30 novos aquaviários em Oiapoque-AP

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Entrega de Caderneta de Inscrição e Registro aos novos aquaviários

No período de 22 a 26 de abril, a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) realizou o Curso de Formação de Aquaviários, na categoria Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas nível 1. Com esta oportunidade, foram formados 30 novos aquaviários no município de Oiapoque-AP que receberam a Caderneta de Inscrição e Registro para exercer a profissão.

O curso teve como propósito qualificar o aluno para exercer a função de Patrão de embarcações com arqueação bruta de até 10 toneladas e potência propulsora de até 170 kW, empregadas na navegação interior, nos lagos, rios e apoio portuário. Também atendeu à demanda na formação de aquaviários na região, capacitando profissionais para conduzir embarcações de passageiros no estado do Amapá e localidades vizinhas, onde grande parte da locomoção é realizada pelos rios da Amazônia.

A grade curricular foi composta por temas como Marinharia, Primeiros Socorros, Sobrevivência do Náufrago, Regulamento Internacional para Evitar Abalroamento no Mar, Noções Básica de Navegação, Estabilidade, Combate a Incêndio, Operações com Motores a Diesel e Motores de Popa e Prevenção da Poluição do Meio Ambiente. A formatura, que ocorreu na sede da Agência da Capitania dos Portos do Amapá, contou com a presença dos familiares dos alunos.


 Alunos em sala de aula durante Curso de Formação de Aquaviários