Capitania dos Portos da Amazônia Oriental realiza Operação Verão Amazônico 2018

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militar da CPAOR fiscaliza embarcação em Marabá-PA

    A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) iniciou, em julho, a Operação Verão Amazônico 2018, que tem como objetivo intensificar as fiscalizações nos pontos de maior concentração de turistas, prevenindo acidentes com embarcações. As equipes itinerantes da CPAOR estão operando na orla de Belém-PA (Guamá, Icoaraci e Terminal Hidroviário), de Barcarena-PA (furo do Arrozal), Salinópolis-PA, Bragança-PA, Tucuruí-PA, Marabá-PA e São Félix do Xingu-PA e vão permanecer no local até o fim do mês.

    Na operação realizada em julho de 2017, foram abordadas 193 embarcações com 38 notificações e 12 apreensões. Já em 2018, somente na primeira quinzena, 295 embarcações foram abordadas, sendo 28 notificadas e uma apreendida. Também foram realizadas vistorias, doação de coletes salva vidas, entrega de documentos e distribuição de panfletos educativos.

    Este é o primeiro ano que a Operação Verão Amazônico conta com o apoio do posto avançado da CPAOR, inaugurado em março, no Furo do Arrozal, localizado na cidade de Barcarena-PA, o que possibilita operar numa região com intenso tráfego de embarcações, resultando em uma fiscalização mais eficaz.

Militares da CPAOR entregam documentos para condutores de embarcações