Capitania dos Portos da Amazônia Oriental realiza encerramento de curso do Ensino Profissional Marítimo

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Capitão dos Portos da Amazônia Oriental entrega certificado

No dia 30 de agosto, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) realizou a cerimônia de encerramento do curso para Marinheiro Fluvial de Convés, formando 29 novos aquaviários, que agora podem ingressar na carreira da Marinha Mercante, pertencentes ao grupo de Fluviários. O evento ocorreu na sede da CPAOR e contou com a presença do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.

Ao final da cerimônia, foram entregues os certificados de conclusão. O curso teve a duração de dois meses e recebeu apoio do Sindicato dos Contramestres, Marinheiros e Moços em Transportes Marítimos e Fluviais no Estado do Pará e dos instrutores da CPAOR.

Nas aulas, foram ministrados fundamentos gerais sobre embarcações, navegação, motores, comunicações, legislação, noções sobre técnicas de sobrevivência, meteorologia e primeiros socorros. Também foi abordado o tema sobre o acidente de escalpelamento ocasionado por motor de embarcações.

Cerimônia de encerramento de curso