Capitania dos Portos da Amazônia Oriental promove palestras sobre segurança da navegação e escalpelamento na Ilha do Combu-PA

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

CMG Santiago profere palestra para crianças da Escola Milton Monte

No dia 27 de agosto, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) realizou palestras referentes à segurança da navegação e à prevenção ao acidente de escalpelamento na Escola Municipal Milton Monte, na Ilha do Combu-PA. A ação englobou as atividades dos projetos “Educando o Pequeno Navegante”, “Educando o Pequeno Marinheiro” e “Educando para evitar o sofrimento” que fazem parte do Programa de Segurança da Navegação na Amazônia.

As palestras foram proferidas pelo Capitão dos Portos da Amazônia Oriental, Capitão de Mar e Guerra José Alexandre Santiago da Silva, e contaram com participação da Organização Não-Governamental dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor (Orvam).   

O evento também foi realizado em alusão ao dia 28 de agosto, Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento. Na ocasião, ainda foram doados coletes salva-vidas aos alunos e distribuídas cartilhas com instruções sobre a segurança da navegação, o uso correto do colete salva-vidas e orientações para evitar o acidente de escalpelamento.

CMG Santiago ensina a forma correta do uso de coleta salva-vidas