Capitania dos Portos da Amazônia Oriental promove Fórum Permanente de Segurança do Tráfego Aquaviário da Amazônia Oriental

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Membros do FSTAOR e militares da Marinha

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) promoveu, no dia 22 de agosto, uma reunião ordinária com os membros do Fórum Permanente de Segurança do Tráfego Aquaviário da Amazônia Oriental (FSTAOR), na sede do Comando do 4º Distrito Naval. Criado em maio de 2017, o FSTAOR tem como propósito analisar as questões relativas à segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica na região amazônica.

Na ocasião, o Capitão dos Portos da Amazônia Oriental, Capitão de Mar e Guerra José Alexandre Santiago da Silva, e o Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Jaques Ferreira, expuseram os resultados das ações de fiscalização nos meses de junho, julho e agosto de 2018. Eles também ressaltaram as principais preocupações com os fatos da navegação ocorridos com maior freqüência que geram inquéritos administrativos para esclarecer as causas dos acidentes.

Os representantes do Ministério Público do Pará, do Grupamento Fluvial de Segurança, das agências reguladoras, dos sindicatos e das federações ligados à área da navegação estiveram presentes. O Comandante do 4° Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, ressaltou a importância da ação integrada de todos os órgãos envolvidos.