Capitania dos Portos da Amazônia Oriental inicia Operação “Verão Amazônico” 2020

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militar da CPAOR aborda condutor de jet ski em Salinas-PA

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) iniciou, no final de junho, a Operação “Verão Amazônico” 2020 nos municípios paraenses de Belém, Salinas, Icoaraci, incluindo a orla de Belém e Terminal Hidroviário de Belém. A ação tem como objetivo reforçar as ações de fiscalização em travessias e praias do Estado do Pará por meio de inspeções navais, a fim de assegurar a salvaguarda da vida humana no mar, rios e lagos, a segurança da navegação e a prevenção da poluição hídrica oriunda de embarcações.

Durante a Operação, estão sendo realizadas abordagens em embarcações e fornecidas orientações aos passageiros sobre procedimentos de embarque e desembarque, bem como distribuição de panfletos educativos. As atividades vão ser promovidas também em outras cidades paraenses, sob a jurisdição da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, respeitando às restrições de abertura de praias e terminais hidroviários constantes nos decretos municipais relativos à pandemia da Covid-19.