Capitania dos Portos da Amazônia Oriental comemora aniversário com lançamento de “podcast” sobre Navegação Segura

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Crianças da Organização dos Ribeirinhos Vítimas de Acidentes de Motor participam do aniversário da CPAOR

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) comemorou, no dia 27 de maio, o 173º aniversário de existência. Na ocasião, foi lançada uma nova plataforma de comunicação direcionada à comunidade marítima e fluvial: o “podcast” Navegação Segura.

A partir de episódios objetivos, serão divulgadas informações úteis sobre segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica. Os episódios estão disponíveis no site www.marinha.mil.br/cpaor e também serão distribuídos nas redes sociais da Marinha e disponibilizados para as rádios locais.

De acordo com o Capitão dos Portos da Amazônia Oriental, esta iniciativa irá levar serviços oferecidos pela Marinha na região e, com isso, ampliar a consciência de que uma navegação segura é responsabilidade de todos.

Estiveram presentes no evento: militares das organizações militares subordinadas ao Comando do 4º Distrito Naval em Belém, convidados e integrantes da Organização dos Ribeirinhos Vítimas de Acidentes de Motor (Orvam), que é uma instituição de apoio às pessoas que foram escalpeladas, devido à falta de cobertura de eixo no motor das embarcações. A CPAOR e a Orvam estão atuando, constantemente, em parcerias para prevenir e combater este tipo de acidente.