Campanha “Doe Aconchego” atende militar temporário, em Parnaíba (PI)

Militar da CPPI recebe material arrecadados pelas VCB Belém

o dia 18 de julho, o Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, realizou a entrega de cesta básica e de jogo de cama e banho para o marinheiro temporário Lucas Vinicio Marinho Sales, que serve na Capitania dos Portos do Piauí (CPPI). A ação faz parte da Campanha “Doe Aconchego”, desenvolvida pela Diretoria Seccional das Voluntárias Cisne Branco (VCB) Belém, com objetivo de ajudar militares que estão passando por um momento de fragilidade social, e teve como apoio a Sociedade Amigos da Marinha do Pará, que capitaneou materiais junto à comunidade marítima e empresários locais.

O Núcleo de Assistência Social do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) realizou um levantamento para verificar militares em situação de vulnerabilidade social da área de jurisdição do Com4ºDN. Inicialmente, a campanha abrangeu a Família Naval do Oiapoque, no Amapá. Entretanto, a arrecadação superou as expectativas, permitindo estender a ação para outras Organizações Militares, como a CPPI em Parnaíba (PI).

O Marinheiro Lucas agradeceu o gesto solidário. “Nesse momento, mesmo após a pandemia da COVID-19, tivemos alguns problemas familiares para compra de remédios e outros itens, que me atrapalhou financeiramente. Esse apoio, por mais simples que seja, é muito significativo. Isso demonstra a preocupação que a Marinha tem pelo seu pessoal”, afirmou.