Aviso Hidroceanográfico “Rio Tocantins” conclui Comissão Hidrográfica VI

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

AvHoFlu “Rio Tocantins” no rio Amazonas, próximo à Gurupá-PA

    O Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) “Rio Tocantins”, subordinado ao Centro de Hidrografia e Navegação do Norte (CHN-4), regressou, no dia 15 de julho, da Comissão Hidrográfica VI após 34 dias de realização de levantamento hidrográfico (LH) no rio Amazonas, entre as cidades de Gurupá e Almerim, ambas no Estado do Pará.

    O LH realizado pelo navio abrange uma área aproximada de 400 quilômetros quadrados e serão submetidos a analise pelo CHN-4. Após a validação, os dados coletados vão servir como subsídios para atualização das cartas náuticas da região, contribuindo para o aumento da segurança da navegação e para a salvaguarda da vida humana nessas águas.

    Esse trabalho será complementado pelo Navio Hidroceanográfico (NHo) “Garnier Sampaio” e AvHoFlu  “Rio Xingu”, que se encontram realizando LH no mesmo rio permanecendo até 10 de agosto, para cumprir o Plano de Trabalho de Hidrografia 2018, aprovado pela Diretoria de Hidrografia e Navegação.