Alunos do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar prestam juramento à Bandeira Nacional

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Alunos da EFOMM desfilam em continência ao Diretor-Geral de Navegação

No dia 10 de maio, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba) realizou a Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional dos Alunos do 1° ano da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), em Belém-PA. O evento foi presidido pelo Diretor-Geral de Navegação e contou com a presença do Diretor de Portos e Costas, do Comandante do 4º Distrito Naval, de autoridades militares, civis e familiares dos alunos.

Mais de cem jovens brasileiros, dentre eles 21 mulheres, vão ao longo de três anos se especializar e se formar em Oficiais de Náutica ou de Máquinas da Marinha Mercante Brasileira. Durante a cerimônia, os alunos fizeram juramento à Bandeira Nacional e assumiram diante do símbolo máximo da pátria o compromisso de respeitar os preceitos de hierarquia e disciplina das Forças Armadas.

O aluno Pedro Campana Rocha Pereira contou como se sentiu após a cerimônia. “É realmente muito gratificante poder participar de algo tão grandioso. É uma honra poder finalmente jurar à bandeira e fazer cada vez mais parte dessa Escola, que nos proporciona tanto orgulho e felicidade”, disse o estudante.