Alunos do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar comemoram cem dias para cerimônia de formatura

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Militares da Marinha, alunos do Ciaba e paraninfo

Os alunos do terceiro ano da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (Efomm) do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba) realizaram, no dia 31 de agosto, um almoço para comemorar os cem dias que antecedem a formatura. O evento ocorreu no prédio da Sociedade Acadêmica Vicking, no Ciaba, e contou com a presença do Comandante do 4° Distrito Naval, Vice Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.

Também estiveram presentes: o Comandante do Ciaba, Capitão de Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos, os professores, algumas autoridades civis, os amigos e os familiares dos alunos. Na ocasião, o Comandante do 4° Distrito Naval, Vice Almirante Edervaldo, ressaltou a importância da realização profissional e incentivou a busca contínua do conhecimento que não se encerra com a formatura.

 “Passamos por tantas provas, estudos intensos, treinamentos, cerimônias com a cabeça erguida, acreditando sempre que iria valer à pena. Agora, restam 100 dias e muitos desafios estão por vir. Não há palavras para descrever tamanha gratidão por realizar este sonho que é de ser um Oficial da Marinha Mercante”, disse o aluno Antônio Alves Pereira Filho, do 3º Ano de Náutica.

A formatura da turma, denominada Capitão de Longo Curso Álvaro José de Almeida Junior, vai ser no dia 4 de dezembro deste ano. A expectativa é formar 151 novos oficiais da Marinha Mercante.