Agência Fluvial de Imperatriz forma novos servidores públicos no Curso Especial para Tripulação de Embarcações

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

O curso habilitou servidores a tripular ou conduzir pequenas embarcações

No período de 27 a 31 de maio, a Agência Fluvial de Imperatriz realizou o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), habilitando 31 novos servidores públicos dos seguintes órgãos: Exército Brasileiro (EB), Polícia Federal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria do Meio Ambiente.

O ETSP tem como propósito habilitar o funcionário público a tripular ou conduzir pequenas embarcações de até oito metros de comprimento, incluindo Lanchas de Apoio a Ensino e Patrulha (LAEP-7) com motor de centro empregadas na navegação interior a serviço de órgãos públicos.

O orador da turma, Capitão Tavares, do EB, reforçou a importância do curso e dos novos conhecimentos para atender as necessidades do Exército e os demais órgãos com segurança.

O Agente Fluvial de Imperatriz destacou que a habilitação é fundamental para garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana nos rios Araguaia e Tocantins. Por fim, ressaltou que o aumento na quantidade de servidores habilitados possibilitará ainda mais aos respectivos órgãos o emprego dos mesmos em suas diversas missões, inclusive as conjuntas com a Marinha do Brasil.