Agência Fluvial de Imperatriz encerra curso de formação de aquaviários em Araguanã-TO

Body: 

Novos aquaviários e militares da Agência

No dia 26 de outubro, a Agência Fluvial de Imperatriz realizou a cerimônia de encerramento do curso de formação de aquaviários na categoria Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Máquinas Nível 1, na modalidade Extraordinária do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional Marítimo, em Araguanã-TO. Na ocasião, foram entregues as Cadernetas de Inscrição e Registro e os certificados de conclusão para 21 novos aquaviários. 

O evento foi presidido pelo Agente Fluvial de Imperatriz, Capitão-Tenente (CT) Auxiliar da Armada (AA) Roberto Carlos Ferreira dos Santos, e contou com a presença do presidente da Colônia de Pescadores de Araguanã, Julio Pereira Matos, da coordenadora do Curso, Maria José França Xavier, e do colaborador Salomão Oliveira Barros. O CT (AA) Roberto parabenizou os formandos pela iniciativa de procurar a Marinha para trabalhar formalmente na área. “Agora, poderão trabalhar de forma profissional e ainda mais consciente da responsabilidade de contribuir para aumentar a segurança da navegação”.

Emocionado, o orador da turma, Francisco das Chagas da Silva, agradeceu à Marinha. “Obrigado aos instrutores que iniciaram o curso e aos que aqui ficaram até a conclusão”.