Abrigo do Marinheiro, VCB e HNBe realizam II Encontro do Projeto Obra do Berço, em Belém (PA)

Participantes recebem kit enxoval para recém-nascidos

O Departamento Regional Abrigo do Marinheiro em Belém realizou, em junho, o II Encontro do Projeto da Obra do Berço, no ARES Veleiro, em Belém (PA), com o apoio da Diretoria Seccional Voluntárias Cisne Branco (VCB) Belém e do Hospital Naval de Belém (HNBe). A ação contou com a presença de 20 militares e cônjuges que estão à espera do nascimento de seus filhos.

O projeto consiste na entrega de enxovais para recém-nascidos de cabos, soldados e marinheiros, mediante participação da família em atividades socioeducativas. A Obra do Berço também tem como objetivo promover momentos em que os futuros pais possam compartilhar experiências com outros casais e expressar suas dúvidas com especialistas.

No II Encontro, foram abordados temas como “Alimentação saudável para gestantes”, pela nutricionista Primeiro-Tenente (RM2-S) Ana Caroline e “Planejamento Familiar”, pela Primeiro-Tenente (RM2-T) Mayse, além de dinâmicas sobre autoconhecimento e fortalecimento familiar no momento de chegada do bebê pela voluntária e psicóloga Primeiro-Tenente (RM2-T) Ketrynne Kauffmann.

O Marinheiro Allan Victor Penha Brandão Mendes, participante do projeto, destacou a importância da iniciativa. “A atividade foi muito produtiva, com muitas informações importantes, inclusive por envolver também os pais, principalmente para que possam ir se familiarizando com as mudanças que virão e também para que a mãe não se sinta sozinha quando o bebê chegar”.