2º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza cerimônia de Juramento à Bandeira de Guardas-Marinha

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

Guardas-Marinha Médicos prestam continência à Bandeira Nacional

No dia 08 de abril, o 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) realizou a cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional de treze Guardas‑Marinha Médicos da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2-Md), que concluíram com aproveitamento o Estágio de Adaptação e Serviço para o Serviço Militar Obrigatório (EAS/SMO).

Durante o período de treinamento, os médicos receberam conhecimentos imprescindíveis à Carreira Militar Naval, tais como: Instrução Militar Naval, Ordem Unida, Comunicações Navais, Documentos Administrativos, Noções de Armamento e Tradições Navais. Também foram realizadas atividades extraclasse que englobaram palestras sobre a Amazônia Azul, o Poder Naval, a Prevenção de Narcóticos, a Ética Militar e o Comportamento Social.

Em virtude da situação epidemiológica atual, a cerimônia foi restrita, tendo apenas a participação do pessoal diretamente envolvido, e seguiu os protocolos exigidos pelas autoridades locais.