2° Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza descontaminação em aeronave na Operação “Verde Brasil II”

×

Menssagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).

EqpRspNBQR descontamina aeronave EC-125 Super Cougar

Militares do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) realizaram, no dia 12 de maio, no âmbito da “Operação Verde Brasil II”, a descontaminação preventiva da aeronave EC-125 Super Cougar, da Marinha do Brasil, na Base Prioritária de Operações, em Marabá-PA. A atividade foi desenvolvida por militares da Equipe Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqpRspNBQR) do 2°BtlOpRib que se encontram destacados para as ações de descontaminação ao logo de toda a operação.

A Operação “Verde Brasil II” foi estabelecida em cumprimento ao Decreto Presidencial n° 10.341, de 6 de maio de 2020. Ela consiste no emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais e combate a focos de incêndio que eventualmente ocorram em áreas de fronteiras, em terras indígenas, em unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas dos estados que compõem a Amazônia Legal.